Encantamento [Enchanting]
Encantamento é uma das profissões mais complexas do jogo e uma das mais procuradas também. O ideal é que você aumente o nível dessa profissão enquanto estiver upando seu personagem. É uma profissão que fará você gastar muito tempo farmando os reagentes ou gastando muito ouro na Casa de Leilões. O retorno em ouro que ela oferece no nível máximo ameniza um pouco essa dificuldade inicial.
Com essa profissão, os encantadores tem a opção e o privilégio de encantar seus próprios anéis.
Dicas: Fique de olho também nos itens da Casa de Leilões, às vezes compensa mais comprar o item e desencantá-lo com a habilidade Desencantar que todos os encantadores ganham ao obter a profissão do que comprar o pó, essência, pedaço ou o cristal necessário. Lembrem-se que apenas itens incomuns, raros e épicos podem ser desencantados, e você ainda pode comprar o Velino Encantável para fazer seus encantamentos e vendê-los. Lembre-se que as Essências Maiores podem ser convertidas em 3x Essências Inferiores.
A partir de Mists of Pandaria, só é necessário possuir o Bastão Rúnico de Cobre para fazer os encantamentos.
Encantamento é uma das profissões mais complexas do jogo e uma das mais procuradas também. O ideal é que você aumente o nível dessa profissão enquanto estiver upando seu personagem. É uma profissão que fará você gastar muito tempo farmando os reagentes ou gastando muito ouro na Casa de Leilões. O retorno em ouro que ela oferece no nível máximo ameniza um pouco essa dificuldade inicial.
Com essa profissão, os encantadores tem a opção e o privilégio de encantar seus próprios anéis.
Dicas: Fique de olho também nos itens da Casa de Leilões, às vezes compensa mais comprar o item e desencantá-lo com a habilidade Desencantar que todos os encantadores ganham ao obter a profissão do que comprar o pó, essência, pedaço ou o cristal necessário. Lembrem-se que apenas itens incomuns, raros e épicos podem ser desencantados, e você ainda pode comprar o Velino Encantável para fazer seus encantamentos e vendê-los. Lembre-se que as Essências Maiores podem ser convertidas em 3x Essências Inferiores.
A partir de Mists of Pandaria, só é necessário possuir o Bastão Rúnico de Cobre para fazer os encantamentos.
Nível 1 – 75: Encantador Aprendiz
Vá ao treinador de Encantamento (Lucas Cordel/Godan) e solicite o treinamento.
Níveis: 1 – 75:
Importante: do level 2 ao 50, você pode upar seu encantamento usando o Desencantar em itens verdes.
- Bastão Rúnico de Cobre (1x Bastão de Cobre + 1x Pó Estranho + 1x Essência Mágica Inferior)
- Vida Menor (1x Pó Estranho)
Importante: do level 2 ao 50, você pode upar seu encantamento usando o Desencantar em itens verdes.
No nível 75 você precisa treinar o novo nível de aprendizagem para prosseguir com o treinamento.
Nível 75 – 130: Encantador Profissional
Vá ao treinador de Encantamento (Lucas Cordel/Godan) a partir do nível 50 e solicite o treinamento.
Níveis 75 – 100:
- Absorção Menor (1x Essência Mágica Inferior+ 2x Pó Estranho)
Níveis 100 – 110:
- Varinha Mágica Maior (1x Essência Mágica Maior + 1x Madeira Simples)
Níveis 110 – 130:
- Vigor Menor (2x Pó Estranho + 1 Essência Astral Inferior)
LEMBRE-SE: No nível 125 você precisa treinar o novo nível de aprendizagem para prosseguir com o treinamento.
Nível 130 – 225: Encantador Perito
Vá ao treinador de Encantamento (Lucas Cordel/Godan) e solicite o treinamento.
Níveis 130 – 155:
- Vigor Inferior (2x Pó d'Alma)
Níveis 155 – 185:
- Força Inferior (2x Pó d'Alma)
Níveis 185 – 225:
- Força(1x Pó Visionário)
No nível 200 você precisa treinar o novo nível de aprendizagem para prosseguir com o treinamento.
Nível 225 – 300: Encantador Artífice
Vá ao treinador de Encantamento (Lucas Cordel/Godan) e solicite o treinamento.
Níveis 225 – 230:
- Agilidade (1x Essência Etérea Inferior + 1x Pó Visionário)
Níveis 230 – 250:
- Precisão Inferior(1x Essência Etérea Inferior + 4x Pó Visionário)
Níveis 250 – 265:
- Força Maior(2x Pó Onírico + Essência Etérea Maior)
Níveis 265 – 300:
- Vigor Maior (5x Pó Onírico)
No nível 275 você precisa treinar o novo nível de aprendizagem para prosseguir com o treinamento.
Nível 300 – 375: Mestre Encantador
Vá ao treinador de Encantamento (Jonas Bento/Ferânnia) e solicite o treinamento. Este treinamento deve ser feito em Terralém.
Níveis 300 – 310:
- Ataque Inferior (6x Pó Arcano)
Níveis 310– 320:
- Briga (6x Pó Arcano)
Níveis 320 – 330:
- Espírito Elevado (8x Pó Arcano)
Níveis 330 – 340:
- Resiliência (1x Estilhaço Prismático Grande + 4x Essência Planar Inferior)
Níveis 340 – 350:
- Força Elevada (12x Pó Arcano + Essência Planar Maior)
No nível 350 você precisa treinar o novo nível de aprendizagem para prosseguir com o treinamento.
Nível 350 – 450: Grão-Mestre Encantador
Vá ao treinador de Encantamento (Alexis Marlowe/Eorain Alvorecente) e solicite o treinamento. Este treinamento deve ser feito em Nortúndria. Algumas das receitas requeridas nesse treinamento deverão ser compradas no NPC Vanessa Sellers em Dalaran.
Níveis 350 – 375:
- Velocidade (3x Pó Infinito)
Níveis 375 – 380:
- Ataque (4x Pó Infinito)
Níveis 380 – 395:
- Potência Maior (2x Pó Infinito + 4x Essência Cósmica Inferior)
Níveis 395 – 415:
- Agilidade Superior (9x Pó Infinito)
Níveis 415 – 425:
- Agilidade Elevada (1x Estilhaço Onírico + 4xEssência Cósmica Inferior)
No nível 425 você precisa treinar o novo nível de aprendizagem para prosseguir com o treinamento.
Nível 425 – 500: Ilustre Grão-Mestre Encantador
Vá ao treinador de Encantamento (Lucas Cordel/Godan) e solicite o treinamento. Algumas das receitas requeridas nesse treinamento deverão ser compradas no NPC de Suprimento de Encantamento (Jussara Cordel/Kithas).
Nível 425 – 440:
- Vitalidade Terrena (2x Pó Hipnótico)
Níveis 440 – 460:
- Poder Inferior (3x Pó Hipnótico)
Níveis 460 – 465:
- Aceleração (2x Pó Hipnótico + 1x Essência Celestial Maior)
Níveis 465 – 475:
- Intelecto (6x Pó Hipnótico)
Níveis 475 – 485:
- Resiliência Potente (9x Pó Hipnótico)
Níveis 485 – 500:
- Maestria (12x Pó Hipnótico)
No nível 500 você precisa treinar o novo nível de aprendizagem para prosseguir com o treinamento.
Nível 500 – 600: Mestre Encantador Zen
Vá ao treinador de Encantamento (Lucas Cordel/Godan) e solicite o treinamento.
Níveis 500 – 525:
- Maestria (4x Pó espiritual)
Níveis 525 – 550:
- Aceleração Maior (4x Pó espiritual)
Níveis 550 – 555:
undefined(2x Pó espiritual)
Ou qualquer um dos outros Encantamentos em Anel obtidos ao nível 550 de Encantamento.
Níveis 555 – 575:
- Precisão(7x Pó espiritual)
Níveis 575 – 600:
- Intelecto Elevado (3x Essência Misteriosa)
Nível 600 – 700: Encantamento Draenoriano
Em Draenor, o treinamento de profissões ficou um pouco diferente. Você precisa matar os PNJ’s por Draenor até dropar uma Braçadeiras Encantadas do Malho Imponente. Quando adquiri-las, você iniciará as missões Braçadeiras Encantadas do Malho Imponente (Aliança)/Braçadeiras Encantadas do Malho Imponente (Horda), e então deverá ir até a sua Guarnição para entregá-las.
Isso iniciará uma série de missões, a começar por O encantador arakkoa, Aprendiz reprovada e Cetro de Oru'kai. Os terminar esta série, você receberá Encantamento Draenoriano e Gabinete do Encantador, Nível 1. Com eles, você poderá construir na sua Guarnição um prédio para um treinador de encantamento.
Algumas das receitas de encantamento você recebe assim que treina Encantamento Draenoriano, mas a maioria das novas receitas você só conseguirá comprando no PNJ de Encantamento em Draenor. As receitas são vendidas por Segredos do Encantamento Draenoriano, que podem ser obtidos transformando 3x Poeira Draenoriana na sua página de encantamentos. Os encantamentos de arma custam 5x Segredos do Encantamento Draenoriano, enquanto os demais encantamentos custam apenas 1x Segredos do Encantamento Draenoriano.
Também há dois tipos de encantamento: Encantamentos de Sopro e de Dádiva, sendo o de Sopro um pouco inferior ao de Dádiva.
Ordens de Trabalho
Na sua Guarnição, você poderá fazer com que os seus seguidores e PNJ’s façam trabalhos para você. As ordens de trabalho permitem que você transforme 5x Poeira Draenoriana em 1x Cristal Temporal Fraturado.
- Na Guarnição Nível 1, você pode craftar alguns encantamentos de Sopro para anéis, Pó Mágico, Fragmento Luminoso e Encantamento Marca da Mão Despedaçada - Arma.
- Na Guarnição Nível 2, você pode craftar encantamentos de Sopro para capas e colares, e encantamentos de Dádiva para anéis.
- Na Guarnição Nível 3 você pode craftar encantamentos de Sopro para capas e colares.
Todos os encantamentos lhe darão comente 1 ponto de habilidade por Cristal Temporal usado. Você pode upar os primeiros leveis fazendo o encantamento Marca da Mão Despedaçada, que usa somente 1x Cristal Temporal, mas aviso que por ser um encantamento que já aparece na página da profissão, sem precisar comprar a receita, ele pode ser bem mais barato para vender. Por isso, sugerimos fazer algum encantamento comprado por receita e que possa ser vendido posteriormente, como esses aqui:
Níveis 600 – 700:
- Marca da Lua Negra (15x Cristal Temporal+ 10x Fogo Mágico) – Concede 15 pontos em habilidade de Encantamento.
- Marca da Rocha Negra (15x Cristal Temporal+ 10x Terra Mágica) – Concede 15 pontos em habilidade de Encantamento.
- Marca do Brado Guerreiro (15x Cristal Temporal+ 10x Fogo Mágico) – Concede 15 pontos em habilidade de Encantamento.
- Marca do Lobo do Gelo (15x Cristal Temporal+ 10x Água Mágica) – Concede 15 pontos em habilidade de Encantamento.
- Marca do Olho Sangrento (15x Cristal Temporal+ 10x Ar Mágico) – Concede 15 pontos em habilidade de Encantamento.
- Marca do Senhor do Trovão (15x Cristal Temporal+ 10x Ar Mágico) – Concede 15 pontos em habilidade de Encantamento.
Há outros encantamentos possíveis com menor uso de Cristal Temporal, mas que exigem maior level na construção da Guarnição:
Requer Gabinete do Encantador Nível 2:
- Dádiva de Aceleração (4x Cristal Temporal+ 3x Fogo Mágico) – Concede 4 pontos em habilidade de Encantamento.
- Dádiva de Ataque Crítico (4x Cristal Temporal+ 3x Água Mágica) – Concede 4 pontos em habilidade de Encantamento.
- Dádiva de Golpes Múltiplos (4x Cristal Temporal+ 3x Terra Mágica) – Concede 4 pontos em habilidade de Encantamento.
- Dádiva de Maestria (4x Cristal Temporal+ 3x Ar Mágico) – Concede 4 pontos em habilidade de Encantamento.
- Dádiva de Versatilidade (4x Cristal Temporal+ 3x Água Mágica) – Concede 4 pontos em habilidade de Encantamento.
Requer Gabinete do Encantador Nível 3:
Especiais:
Roxo:
Verde:
Azul:
Amarelo:
Laranja:
Branco:
Vermelho:
E claro, para remover esses transmogs de encantamento, basta usar Remover Ilusão (1x Poeira Draenoriana).
- Dádiva de Aceleração (4x Cristal Temporal+ 3x Terra Mágica) – Concede 4 pontos em habilidade de Encantamento.
- Dádiva de Aceleração (4x Cristal Temporal+ 3x Ar Mágico) – Concede 4 pontos em habilidade de Encantamento.
- Dádiva de Ataque Crítico (4x Cristal Temporal+ 3x Ar Mágico) – Concede 4 pontos em habilidade de Encantamento.
- Dádiva de Ataque Crítico (4x Cristal Temporal+ 3x Fogo Mágico) – Concede 4 pontos em habilidade de Encantamento.
- Dádiva de Golpes Múltiplos (4x Cristal Temporal+ 3x Água Mágica) – Concede 4 pontos em habilidade de Encantamento.
- Dádiva de Golpes Múltiplos (4x Cristal Temporal+ 3x Fogo Mágico) – Concede 4 pontos em habilidade de Encantamento.
- Dádiva de Maestria (4x Cristal Temporal+ 3x Água Mágica) – Concede 4 pontos em habilidade de Encantamento.
- Dádiva de Maestria (4x Cristal Temporal+ 3x Terra Mágica) – Concede 4 pontos em habilidade de Encantamento.
- Dádiva de Versatilidade (4x Cristal Temporal+ 3x Fogo Mágico) – Concede 4 pontos em habilidade de Encantamento.
- Dádiva de Versatilidade (4x Cristal Temporal+ 3x Ar Mágico) – Concede 4 pontos em habilidade de Encantamento.
Os reagentes Ar Mágico, Fogo Mágico, Água Mágica e Terra Mágica podem ser obtidos completando tarefas na sua Guarnição, ou fazê-las com as missões diárias de profissão.
Transmogrificação de Encantamentos
A partir do Gabinete de Encantador Nível 2, você terá a opção de fazer transmogrificação de encantamentos, os chamados Encantamentos de Ilusão. Isto é, colocar a aparência de alguns encantamentos na sua arma sem que eles realmente afetem os status dela. Sendo assim, teremos alguns tipos de aparências:Especiais:
- Ilusão: Ocultação: Faz parecer que você está sem encantamento algum na sua arma. Custo: 5x Poeira Draenoriana
- Ilusão: Envenenado: Faz parecer que sua arma está pingando veneno. Custo: 5x Poeira Draenoriana
Roxo:
- Ilusão: Roubar Vida (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
- Ilusão: Torrente de Poder (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
- Ilusão: Força Elementall (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
Verde:
- Ilusão: Agilidade (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
- Ilusão: Profano (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
- Ilusão: Mangusto (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
- Ilusão: Recomposição (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
- Ilusão: Terraviva (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
- Ilusão: Espírito de Jade (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
Azul:
- Ilusão: Ataque (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
- Ilusão: Surto de Feitiço (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
- Ilusão: Canção do Rio (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
- Ilusão: Marca Gélida (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
- Ilusão: Poder Mágico Maior (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
Amarelo:
- Ilusão: Soterrador (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
- Ilusão: Trinca-pedra (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
Laranja:
- Ilusão: Arma Ígnea (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
- Ilusão: Força Elemental (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
- Ilusão: Labareda (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
Branco:
- Ilusão: Carrasco (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
- Ilusão: Cruzado (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
- Ilusão: Mestre de Batalha (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
- Ilusão: Fúria dos Ventos (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
Vermelho:
- Ilusão: Berserk (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
- Ilusão: Drenagem de Sangue (Custo: 5x Poeira Draenoriana)
E claro, para remover esses transmogs de encantamento, basta usar Remover Ilusão (1x Poeira Draenoriana).
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